
O prefeito Marcio Rauber e o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, realizaram no início da noite de quarta-feira, dia 23, o repasse de 30 quimonos para o projeto da Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança), que visa oferecer aulas de jiu-jitsu, de forma gratuita, em período de contraturno escolar, para alunos da rede pública de ensino. O investimento foi de quase R$ 6,5 mil.
Também estiveram presentes o vereador Cleiton Freitag, representantes da Aprove, como o presidente Flávio Koch, pastores da Igreja Emanuel, alunos e demais envolvidos no projeto.
O projeto, que atende atualmente cerca de 150 atletas, é desenvolvido na Igreja Evangélica Emanuel. A meta é contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos, incentivar a prática do esporte e refletir no comportamento da criança em casa e na escola, além de identificar jovens talentosos, levá-los a alcançar a excelência esportiva através de um planejamento que envolve todos os componentes do desempenho atlético.
Conforme o secretário Diogo, a prefeitura além de materiais esportivos também colabora com o transporte de atletas para competições. O município tem alcançado excelentes resultados nas competições que participa. “É mais um excelente projeto que tem o apoio da prefeitura, assim como tantos outros, que visa a formação do cidadão. O esporte é uma ferramenta de transformação. Agradecemos o entendimento do prefeito Marcio em apoiar estas iniciativas. Os resultados nas competições são fruto do esforço de profissionais e atletas. Parabéns Aprove pelo trabalho. Esperamos que estes quimonos sejam um incentivo a mais para todos”, destacou Diogo. Ele lembrou também que numa próxima etapa devam ser adquiridos mais 50 quimonos.



